Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

MCR Lamborghini vence etapa do Gaúcho de Endurance em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Protótipo, guiado por Poeta e Fortes, conquistou a primeira vitória da temporada. AJR #28, de Tigrinho e Moro, apresentou problemas mecânicos antes da largada

MCR #18 recebendo a bandeira quadriculada no circuito serrano
Foto: Dudu Leal/MS2

Não foi desta vez que a equipe JLM Racing, dos pilotos Cristiano “Tigrinho” de Almeida e Juliano Moro, conseguiu completar uma etapa do Campeonato Gaúcho/Brasileiro de Endurance com o mais novo e moderno protótipo do Brasil: o AJR #28. A turma, que havia conquistado o melhor tempo nas sessões de treinos livres, viu o carro apresentar problemas mecânicos no classificatório para a 2ª etapa do Gaúcho de Endurance no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro em Guaporé. O protótipo, sem tempo hábil para recuperação, foi recolhido para análise dos mecânicos e não chegou a receber a bandeira verde na largada. No grid, 24 belas máquinas entre protótipos e grand turismos brigaram acirradamente pelas primeiras posições até a bandeira quadriculada ser agitada após três horas de prova. Um bom público se fez presente no sábado, dia 29, para acompanhar a corrida.

Numa prova em que além da velocidade é preciso ter um carro resistente, o MCR Lamborghini V10 #18, da equipe Mottin Racing pilotado por Fernando Poeta e Fernando Fortes, conquistou o primeiro lugar na categoria GP1 após 140 voltas completadas nos 3.080 metros do circuito serrano. A etapa foi dominada em grande parte do tempo pelo Tubarão #05, dos pilotos Tiel de Andrade e Franco Pasquale, e por um determinado momento pelo MRX #65, dos irmãos José e Nilson Ribeiro. Porém, venceu quem conseguiu levar o carro na ponta dos cascos e quem não teve problemas mecânicos ao longo das três horas de muita velocidade. O Tubarão #05, que havia aberto uma grande vantagem dos demais, apresentou problemas elétricos e o protótipo, vencedor da 1ª etapa, foi obrigado a abandonar a prova. Já o MRX #65, com problema na correia da bomba de óleo, perdeu 10 voltas nos boxes e ao retornar, apesar da corrida de recuperação, não conseguiu alcançar a MCR Lamborghini #10. Fortes, que é paulista e correria com o MR18 #117 (protótipo apresentou problemas e o piloto foi convidado a correr na MCR Lamborghini), foi o responsável por cruzar a linha de chegada.

Nas demais categorias, a vitória ficou com: Assunção/Onashi (MRX Duratec #75, cat. P2); Rafael/Gustavo Simon (MRX #56, cat. P3); Peter Feter/Tigrinho/Pierre Ventura (Lamborghini #10, cat. GT1) e Arthur Caleffi (Maserati Trofeo #9, cat. GT2).

 

Próxima etapa

A próxima etapa do Gaúcho de Endurance acontecerá no dia 27 de maio no Autódromo Internacional de Santa Cruz. A prova, com duração de três horas, é válida também pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o grid de largada conte com pelo menos 35 protótipos e grand turismo. O AJR #28, de Tigrinho e Moro, vai passar por mais uma revisão e um período de testes com a competente turma da Metalmoro antes de ir à pista na cidade conhecida pela maior Oktoberfest do Rio Grande do Sul.

 

Vencedores por categoria:

GP1 - Fernando Poeta e Fernando Fortes -Lamborghini MCR #18

P2 - Henrique Assunção e Fernando Ohashi - MRX #75

P3 - Rafael Simon e Gustavo Simon - MRX #56

GT1 - Peter Feter e Pierre Ventura - Lamborghini #10

GT2 - Arthur Caleffi - Maserati #09

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais