Autódromo de Guaporé sediará o Festival Brasileiro de Marcas 1600
Um dos eventos mais concorridos do automobilismo brasileiro está marcado para os dias 4, 5 e 6 de dezembro
Foto: Arquivo I.R
O Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, de Guaporé, será palco nos dias 4, 5 e 6 de dezembro para um dos eventos mais concorridos do automobilismo brasileiro. O circuito serrano receberá os melhores e mais rápidos competidores no Festival de Marcas e Pilotos de Turismo 1600. A prova, que terá organização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em parceria com a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), deve contar com aproximadamente 50 carros, de todas as partes do Brasil, alinhados no grid.
O encontro anual de carros de turismo, realizado após o encerramento dos campeonatos regionais, estava programado para acontecer em Goiânia, porém, a CBA confirmou que a etapa será em Guaporé. Esta será a segunda vez que o município cedia o Festival de Marcas 1600. Em 2013, mais de 40 carros competiram e o vencedor foi o paranaense Leandro Zandoná.
“Tem piloto que não correu a temporada toda e prepara seu carro para correr no Festival”, lembra o presidente da Comissão Nacional de Velocidade, Waldner Bernardo, reforçando o grau de concorrência do torneio.
São pouquíssimas modificações nos modelos de carros de pelo menos seis marcas que participam de forma oficial da prova – Fiat, Ford, Volkswagen, GM, Peugeot e Renault. Os carros são praticamente como saem de fábrica com apenas algumas adaptações em alguns modelos para que igualem os motores sempre com 1600 cilindradas cúbicas.
O Festival de Marcas e Pilotos Turismo 1600 compõe de três provas, valendo para pontuação final as duas melhores classificações do piloto. A programação será divulgada em breve pela Federação Gaúcha de Automobilismo.
“Terminamos a temporada gaúcha com o Festival 1600 e pela segunda vez em Guaporé. É o automobilismo gaúcho recebendo pilotos de todos os estados para o último mês de 2015”, comemora Carlos de Deus, o presidente da FGA.
Comentários