Reunião estrutura a logísitica final da passagem da Tocha Olímpica pelo Estado
O símbolo estará na região de Marau no dia 3 de julho e em Caxias do Sul dia 8
Foto: Divulgação
O Comitê Estadual de Revezamento da Tocha Olímpica esteve reunido nesta semana, no Centro de Treinamento da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), em Porto Alegre, para estruturar a logística final da passagem da Tocha Olímpica no Estado.
A segunda reunião oficial com os 28 municípios que receberão o símbolo máximo dos Jogos Olímpicos, de 3 a 9 de julho, debateu o plano detalhado de segurança que vem sendo desenvolvido no estado. O Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria de Segurança Pública alertou as cidades sobre a necessidade do cumprimento do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), mais especificamente a Lei Complementar Estadual 14.376/2013.
Os termos da legislação devem ser executados durante os eventos temporários, sendo necessário que os responsáveis adotem medidas formais que deverão ser protocoladas para análise com dez dias de antecedência da chegada da Tocha junto a Seção de Prevenção de Incêndios das Unidades Locais do Corpo de Bombeiros.
Outra ação debatida no encontro será a de providenciar o controle do tráfego na rota do revezamento, atuando para prevenir incidentes, bem como garantir o fluxo sem interrupções do comboio olímpico nos mais de 2,5 mil quilômetros que a Tocha percorrerá no RS. Na região, a Tocha Olímpica passará no dia 3 de julho, pelos municípios de Erechim e Passo Fundo. E em Caxias do Sul, a Tocha Olímpica vai percorrer um trajeto de quase 13km, no dia 8 de julho.
Comentários