Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Psicóloga explica o que é a síndrome de burnout

por Beverli Rocha

Esgotamento físico e mental provocado pelo excesso de trabalho

Tatiana Rocha Neto durante a entrevista por telefone
Foto: Divulgação

O que fazer quando o trabalho exige demais? Como identificar a síndrome do esgotamento provocado pelo trabalho? Com o mercado competitivo, ter estresse é normal e até nos ajuda a tomar decisões no trabalho e na vida pessoal. Entretanto, se isso é uma constante, principalmente quando chega a hora de entrar na empresa, a questão pode ser um pouco mais séria. No fim da década de 60, estudiosos previram a nova doença, classificada como síndrome de burnout.

Caracterizada por ser o ponto máximo do estresse profissional, pode ser encontrada em qualquer profissão, mas em especial nos trabalhos em que há impacto direto na vida de outras pessoas. É o que acontece, por exemplo, com profissionais da saúde em geral, jornalistas, advogados, professores e até mesmo voluntários.

A psicóloga Tatiana Rocha Neto, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática desta segunda-feira. Confira na íntegra.

O assunto também está disponível através de artigo da psicóloga no blog do grupo Tamanho Único (http://tamunico.blogspot.com.br/2015/10/sindrome-de-burnout-quando-o-trabalho.html). O grupo é formado por mulheres de várias profissões diferentes que tratam de temas atuais. O próximo encontro do Tamanho Único acontece no dia 13 de novembro com o tema "Emoções Positivas".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais