Festa da Uva apresenta Plano de Segurança para os dias de evento
Órgãos de segurança pública trabalharão em conjunto para garantir a segurança da Festa
Os órgãos de segurança pública, em conjunto com a Comissão Comunitária da Festa da Uva de 2019, apresentaram, na manhã desta quarta-feira (13), o Plano de Segurança do Evento, que ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março.
Com a proposta de tornar a Festa da Uva e o entorno dos Pavilhões seguros para o público visitante, participaram do evento, representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e as secretarias de Segurança Pública e Trânsito.
De acordo com o subcomandante do 12° Batalhão de Polícia Militar (12° BPM), Major Émerson Ubirajara, a Brigada Militar irá atuar com todo o efetivo, além dos Pavilhões, em diferentes pontos da cidade.
Nos pavilhões, serão 23 postos de trabalho. Os outros locais são: Igreja de São Pelegrino, Estação Férrea, Rodoviária, Catedral Diocesana e Monumento ao Imigrante, além dos dois corsos alegóricos que ocorrem na Rua Sinimbú, nos dias 24 de fevereiro e 10 de março. O major também destaca que o efetivo da BM também irá atuar nos eventos paralelos à Festa da Uva, como o Carnaval.
Em relação à segurança nos Pavilhões, a empresa de segurança privada realizou um Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI), que deve ser aprovado pelo Corpo de Bombeiros até sexta-feira (15).
Comentários