Parceria público-privada beneficia jovens e adultos com deficiência em Caxias
A Residência Inclusiva Santa Clara de Assis começa a operar no sábado
A Fundação de Assistência Social (FAS), e a Legião Franciscana (LEFAN), inauguram a casa. A residência inclusiva é um serviço de acolhimento institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade e atenderá jovens e adultos com deficiência, acima de 18 anos, egressos das Casa de Acolhimento Institucional da FAS, em situação de dependência. O serviço contará com equipe técnica composta de coordenador, cuidadores e auxiliar de cuidadores, além de psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional.
A residência fica no bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul e possui 94m², com cozinha, quartos, sala, banheiros adaptados e pátio externo, é de propriedade do Município e foi adequada com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No convênio com a Lefan, a FAS é responsável por repassar recursos financeiros para a entidade desenvolver o serviço.
A diretora presidente da FAS, Marlês Andreazza, falou sobre o projeto em entrevista ao programa Temática desta quinta-feira. Confira.
Comentários