Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Especialista em orientação vocacional reflete sobre como ajudar a "geração touch" a aprender pela internet

por Beverli Rocha

Eles têm 15 anos, se definem pelo universo digital, são empreendedore e querem mudar o mundo

Há em fale em geração Z ou pós-millennials, mas os pesquisadores batizaram-os de geração touch. Estima-se que os jovens nessa faixa etária são hoje 26% da população mundial e em pouco mais de uma década, deverão representar 75% de toda a forma de trabalho do planeta.

Esses jovens aprendem de um jeito diferente. Isso é fato. Pesquisas internacionais mostram que 52% dos adolescentes usam o YouTube e as redes sociais para estudar. A geração touch está habituada a lidar simultaneamente com até cinco telas. São três telas a mais em comparação com seus antecessores, a chamada geração Y.

Uma pesquisa recente feita pela rede de televisão americana MTV para nomear esse grupo de jovens deu a eles o título de "fundadores". De acordo com o estudo, esses adolescentes acreditam ter a missão de reconstruir a sociedade. Para isso, eles precisam de auxílio educacional imediato. Como ajudá-los nesse processo se a escola e a sociedade em geral ainda vive a transitoriedade entre o analógico e o digital?

Confira a entrevista da psicóloga Maricélia Guelen, especialista em orientação vocacional e profissional, psicopedagoga e mestre em educação no programa Temática desta terça-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais