Interesse por gatos aumenta entre brasileiros
O Brasil é a sétima economia do mundo, mas ostenta a segunda posição no mercado pet global, atrás apenas dos Estados Unidos
O país totaliza uma população de 106 milhões de animais de estimação, desses, 74 milhões são de cães e gatos, de acordo com o IBGE. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostram que o setor movimentou R$ 16 bilhões em 2014, um crescimento de 8,2% em relação ao ano anterior e, mesmo prevendo pequena desaceleração para esse ano, o investimento segue aquecido.
Os cães ainda são maioria nos lares brasileiros (52 milhões frente a 22 milhões de felinos), mas é uma realidade que vem mudando ano a ano. Pesquisas mostram que a quantidade de gatos vem crescendo o dobro em relação à de cachorros: entre 2010 e 2012, o aumento de gatos domésticos foi de 16,3%, enquanto o de cães ficou em 8,1%, de acordo com a Abinpet.
A veterinária empreendedora da Gatices de Caxias do Sul, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática desta terça-feira. Confira.
Comentários