Coral Watoto se apresenta em Caxias no domingo
Formado por crianças refugiadas da África, o grupo viaja o mundo em favor da causa de milhões de órfãos
O Coral de Crianças Watoto viaja internacionalmente desde 1994 em favor da causa de cerca de 50 milhões de crianças africanas órfãs em resultado de AIDS, guerra, pobreza e doenças.
Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão de Watoto por meio de suas histórias, música e dança. Os corais Watoto atuam como embaixadores para chamar a atenção para a condição das crianças órfãs e vulneráveis da África.
São destacados os problemas como pobreza, AIDS, efeitos da guerra e a crise das crianças soldado no norte de Uganda.
Cada uma das crianças que faz parte do coral sofreu a perda de seus pais, seja por causa da guerra ou por doença. Elas vivem nas aldeias de crianças Watoto. A experiência da turnê oferece às crianças a exposição a outras culturas, contribuindo para a ampliação de sua visão do mundo. Também propicia a elas segurança e coragem, ajudando-as a enfrentar suas próprias situações de tristeza e desamparo.
O coral já se apresentou em Uganda, Quênia, África do Sul, Australásia, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Estados Unidos, América do Sul, Hong Kong, China e Japão.
Suas apresentações foram assistidas por príncipes e pobres, aquecendo corações onde quer que se apresentem.
(Informações oficiais do Site do Coral)
A coordenadora da vinda do coral Watoto à Caxias, Loreni Totrarz Schwambach, lídere do ministério de louvor da Igreja Evangélica da Confissão Luterana Cristo Bom Pastor, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática desta quarta-feira.
As apresentações do Coral Watotot acontecem no domingo, dia 06/08 às 09h30 e 19h30 na Igreja Luterana em frente ao Parque dos Macaquinhos. A entrada é franca.
Comentários