Pasta da Educação cria canal para comunidade escolar falar das dificuldades do isolamento social em Caxias
Baixar ÁudioEm entrevista ao programa Em Alta, a secretária Flávia Vergani contou que psicólogos e assistentes sociais atenderão a demanda de pais e estudantes
A Secretaria Municipal da Educação (SMS) colocou a disposição, a partir desta terça-feira (31/03), sua equipe do Psicossocial para atender a comunidade escolar. Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), psicólogos e assistentes sociais abordarão temas referentes às dificuldades enfrentadas pelos estudantes devido ao isolamento social. A pasta prestará o serviço por meio do e-mail [email protected].
Em entrevista ao programa Em Alta, a titular da pasta, Flávia Vergani, detalhou como surgiu a ideia. “Como mudou todo o cotidiano com o coronavírus, a convivência está mais intensa, mas, de certa forma, existe um distanciamento e o emocional fica muito abalado. Quando voltarmos, será muito diferente, porque o mundo não será como antes. Por isso, vamos fazer um atendimento nas questões de angústia, por meio de uma troca de ideia e conversas.”
Ela explica que, em casos considerados emergenciais, será feito um acompanhamento mais adequado. “Se os técnicos entenderem que a situação exige um cuidado maior, o encaminhamento será por meio de telefone e com orientação para procurar ajuda médica.”
A secretária ainda contou quais as maiores demandas. “Está naquela dúvida se [os estudantes] ficarão mais dias [em casa], pois o governador [Eduardo Leite] anunciou que as aulas seguem suspensas até o dia 30 de abril. No momento, chegou procura de pessoas sentindo palpitações, um frio nervoso, os profissionais dizem que isso se refere a ansiedade, com o medo de contrair o vírus. Mas, o canal será para uma palavra de cuidado, de carinho e de acolhimento.”
CLIQUE AQUI e confira a entrevista concedida aos repórteres Rodrigo Fischer e Fernando Levinski.
Comentários