Atividades nas Escolas de Educação Infantil da rede municipal vão ser retomadas nesta quinta
Foram disponibilizadas 630 novas vagas para crianças de zero a três anos
Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, as Escolas de Educação Infantil da rede pública de Caxias do Sul vão retomar suas atividades. Para 2018 foram criadas 630 novas vagas para crianças de zero a três anos. Desta forma, a rede, que conta com cerca de 4,3 mil vagas, poderá atender mais crianças neste ano. “Essa ampliação só foi possível pela transição de algumas crianças do Jardim II para o Ensino Fundamental, assim como pela reorganização dos espaços e níveis de ensino da Educação Infantil. Para 2018, o controle de frequência será ainda mais rigoroso, buscando a utilização das vagas que se tornarem ociosas pela infrequência de crianças matriculadas. Desta forma, atenderemos um número maior de crianças na rede municipal”, destaca a secretária da Educação, Marina Matiello.
A gestão das instituições terá um novo modelo, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. As três entidades que passam a gerir as escolas são: Associação Educacional Jardelino Ramos, Escola de Educação Infantil Educaxias e Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren. Cada entidade foi responsável pela contratação dos profissionais. No total, foram contratados 507 funcionários, entre coordenadoras, educadores, cozinheiras, auxiliares de cozinha e de limpeza, e cuidadores. As assinaturas dos contratos de gestão compartilhada entre a Prefeitura e as três entidades que administram as 44 escolas em Caxias do Sul foram concluídas no início desta semana. O primeiro repasse de verbas para as entidades também será feito no dia 1º de fevereiro, garantindo o pagamento regular dos educadores.
Serviço
A Escola de Educação Infantil Nosso Amiguinho, está passando por reformas que contemplam piso, telhado e forro; pintura interna e externa do prédio; além de reforma nas instalações elétricas. As obras iniciaram no dia 24 de janeiro e a entrega está prevista para 120 dias.
As crianças matriculadas nessa instituição foram remanejadas para outras escolas de Educação Infantil ou de Ensino Fundamental e terão aulas normalmente.
Comentários