Comandante do Corpo de Bombeiros diz que há um mal-entendido da secretaria de educação sobre as festas juninas
Bombeiros e Secretaria terão reunião no dia 1º de junho para tratar do tema
A orientação que a Secretaria Municipal de Educação repassou às escolas sobre a organização de festas juninas em locais abertos para aquelas que ainda não possuem o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio aprovados, baseando-se em um ofício do Corpo de Bombeiros carece de esclarecimentos, segundo o comandante da corporação na região de Caxias do Sul, Ten-Cel. Cleber Valinodo. Ele garante a correspondência trata dos eventos temporários, que geralmente tem grande concentração de pessoas e exigem instalações de estruturas maiores como palcos, som e luzes. No caso das festas juninas, que são eventos menores, o comandante afirma que há uma interpretação diferente, ao menos para a maioria dos casos.
Ten-Cel. Valinodo pondera que escolas e ginásios já deveriam ter o PPCI para as atividades normais. Segundo a secretaria, mais de 50% das escolas já possui o plano aprovado. O comandante afirma que seria importante avaliar cada caso e coloca o Corpo de Bombeiros à disposição das diretoras.
As escolas que queiram a visita dos bombeiros podem procurar pelo Cap. Lúcio, chefe da seção de prevenção a incêndios pelo 3223-6555. A estimativa é que a visita ocorra em até três dias. A Secretaria Municipal e Educação informa que passará novas orientações para as escolas após a reunião com o Corpo de Bombeiros que está marcada para 1º de junho. Na rede estadual, a Coordenadoria Regional de Educação afirma que a orientação é a mesma de anos anteriores.
Comentários