Reunião em Porto Alegre deve definir os rumos das ocupações escolares
A orientação da Federação das Associações e Círculos de Pais e Mestres do RS é o diálogo das comunidades escolares com os alunos
O Rio Grande do Sul contabiliza 146 escolas estaduais que estão ocupadas desde o dia 13 de maio, segundo a página no Facebook ‘Ocupa Tudo RS’. Em Caxias do Sul, quatro instituições permanecem ocupadas pelos estudantes. A presidente da Federação das Associações e Círculos de Pais e Mestres do Rio Grande do Sul Berenice da Costa afirma que os pais estão preocupados com a situação. Conforme Berenice, a orientação da Federação é o diálogo das comunidades escolares com os alunos.
A presidente da Federação das Associações e Círculos de Pais e Mestres do Estado admite que, em alguns casos, os pais não sabem quem está ocupando a escola. De acordo com Berenice da Costa nas situações em que o diálogo é proposto, o resultado está sendo negativo.
Segundo Berenice da Costa, o movimento demonstra ter outros interesses relacionados, além da situação das escolas públicas.
Ainda conforme a presidente da Federação das Associações e Círculos de Pais e Mestres do Estado, na tarde desta segunda-feira (30) ocorre uma reunião entre alunos e membros da Brigada Militar, Procuradoria-geral, Ministério Público (MP) Defensoria Pública e Conselho Tutelar, em Porto Alegre, para definir os rumos a serem tomados caso a ocupação prossiga.
Comentários