Reorganização do calendário escolar 2020/2021 é o maior desafio para o futuro prefeito de Caxias do Sul na educação
Observação é de uma das conselheiras do Conselho Municipal de Educação, Janete Formolo Donada
Nesta semana, o Encontro Certo aborda assuntos que serão os desafios para o futuro prefeito de Caxias do Sul. Na terça-feira (29), a educação do município foi discutida com uma das conselheiras do Conselho Municipal de Educação (CME), Janete Formolo Donada. Atualmente, a cidade possui 81 escolas municipais.
Para ela, o principal desafio será organizar o calendário de aulas 2020/2021, afetado pela pandemia da Covid-19. Janete acredita que o Município terá que dialogar com as instituições para dar subsídios a grande demanda surgida neste ano, com a utilização do ensino remoto.
A conselheira analisou a questão das compras de vagas na Educação Infantil Particular, em razão da falta de turmas na rede pública. Ela observa que é uma ação positiva da Prefeitura, uma vez que amplia a entrada de crianças ao ensino e economiza em pagamentos de estrutura e salários de profissionais.
Janete ainda falou a respeito dos desafios com os professores, da relação que deve ter com o conselho e de como o Executivo municipal poderia auxiliar no tema Cristóvão de Mendoza.
Clique AQUI e confira a entrevista completa
Comentários