Comunidade escolar do Instituto Cristóvão de Mendoza demonstra entendimento dois meses após ocupações
Pais, professores e estudantes do Instituto Cristóvão de Mendoça estão avançando no diálogo e aceitação de argumentos após desentendimentos durante a ocupação que paralisou as aulas por cerca de um mês. Provocações pessoalmente e por redes sociais, desentendimentos em encontros como o promovido pela Assembleia Legislativa estão sendo superados.
Neste sábado, 27/8, uma audiência pública promovida pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal reuniu mais de cinquenta pessoas em mais uma oportunidade de diálogo. Segundo a presidente da Associação Pais do Bem, Patrícia de Castro, um almoço realizado na semana passada foi o primeiro momento com uma conversa mais equilibrada entre os grupos.
Segundo a professora Justina da Rosa, em sala de aula há um melhoramento na relação, mas ainda são notadas pequenas provocações, entretanto existem atitudes para amenizar a situação.
O estudante Leonardo Cechin, um dos líderes do movimento de ocupação, diz que há interesse em continuar as atividades reivindicando melhorias através das entidades constituídas como o Grêmio Estudantil.
Comentários