Aulas presenciais no Rio Grande do Sul retornam a partir de julho
Governo do Estado apresentou cronograma, que será colocado em prática de acordo com evolução da pandemia.
Na tarde desta quarta-feira (27), o Governo do Rio Grande do Sul apresentou um cronograma para regrar o ensino ao longo dos próximos meses. De imediato, foi definido que as aulas durante junho serão aplicadas de maneira remota.
A partir disso, o cronograma será aplicado em fases. Sempre com a divulgação da próxima medida com 15 dias de antecedência. A segunda etapa será colocada em prática no dia 15 de junho, com o retorno de alunos do Ensino Superior, Pós-Graduações e Ensino Técnico. Entretanto, ficará restrito às práticas essenciais para a conclusão do curso, pesquisa, estágio curricular obrigatório e atividades e laboratórios. Esse total é estimado em 41 mil alunos. Também serão autorizados cursos profissionalizantes, artes e similares, totalizando cerca de 100 mil alunos no Rio Grande do Sul.
No dia 15 de junho, será divulgada a medida que vai regrar o retorno da Educação Infantil e Ensino Médio a partir do dia 1 de julho. Se tudo transcorrer dentro do esperado, as aulas voltam com 100% dos alunos no Estado no início de setembro.
A íntegra do documento elaborado pelo Governo você confere AQUI.
Comentários