Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretário da Educação diz que quer dialogar com os estudantes que ocupam as escolas

por Ivan Sgarabotto

Vieira da Cunha reconhece que os alunos têm tido pouca voz em respeito a definição das políticas educacionais

Foto: Ivan Sgarabotto

O Secretário Estadual da Educação Vieira da Cunha participou na manhã desta sexta-feira, 27, do programa 'Conectado', da Rádio São Francisco. Em entrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana, o secretário falou sobre a ocupação dos alunos nas escolas. (Acompanhe, em áudio)

De acordo com o Vieira, a postura da secretaria é de abertura de diálogo com os estudantes. "Quero reconhecer em primeiro lugar, que os nossos alunos têm tido pouca voz no que diz respeito à definição das políticas educacionais em nosso Estado".

Conforme o secretário, este processo de pouco ouvir os alunos já existe há algum tempo, e ele interpreta o movimento como uma grande oportunidade de criar um canal de participação mais efetiva dos estudantes na definição das políticas. "A escola é para eles. O sistema educacional existe em função dos alunos e então a nossa postura é de abertura e democrática de diálogo".

O Secretário Estadual da Educação Vieira da Cunha disse que este assunto da ocupação dos alunos nas escolas não vai ser tratado como um caso de polícia, diferente de alguns estados. "Nós vamos dialogar e conversar, e estou muito esperançoso que com esta postura do governo de abertura de diálogo, nós podemos chegar a uma solução para este impasse".

Vieira da Cunha ainda disse que já visitou algumas escolas que estão ocupadas e falou para os estudantes da vontade de dialogar, conversar e receber a pauta de reinvindicações, e que este será um momento para prestar as contas do que o governo vem fazendo na área da educação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais