Comunidade de Forqueta faz mutirões para revitalizar escola em Caxias do Sul
Prédio da Escola José Generosi passou por troca de telhado e janelas, além de receber pintura nova
Os cerca de 500 estudantes da Escola Estadual José Generosi, de Forqueta, vão encontrar um ambiente mais alegre e seguro na volta às aulas, na próxima segunda-feira, 29. A instituição, que ficou conhecida pelos graves problemas de infraestrutura, com salas e laboratórios interditados, passou por uma verdadeira força-tarefa da comunidade escolar durante o período de férias. Professores, pais, ex-alunos e empresários reuniram esforços e realizaram uma série de melhorias, como a substituição do telhado, conserto no madeiramento, troca de janelas e pintura do prédio. A diretora da escola, professora Susana Nilson, relata a experiência dos mutirões de melhorias. (Acompanhe em áudio)
O grupo responsável pela revitalização da escola, que ficou conhecido como “Amigos da José da Generosi”, criou uma página na rede social facebook e já conta com mais de 1.300 membros. No dia 22 de maio, eles promovem um almoço no Salão Comunitário de Forqueta para arrecadar para a continuidade das obras.
As melhorias, no entanto, são paliativas. Na última semana, em visita à escola, o Secretário Estadual da Educação, Vieira da Cunha, garantiu que a licitação para a reforma geral da escola vai sair ainda neste ano. Os trabalhos devem seguir até 2018. O prédio da Escola José Generosi, localizado em Forqueta, foi construído em 1941.
Comentários