Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Guaporé fatura medalhas nas Olimpíadas do 20º Conselho das APAEs

por Eduardo Cover Godinho

Quatro estudantes da Escola Especial Sementes do Amanhã participaram das mais diversas provas de atletismo

Alunos da Escola Especial Sementes do Amanhã, de Guaporé, coordenados pelo professor de Educação Física Marcelo Rossetto, participaram das Olimpíadas do 20º Conselho das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs). O evento realizado na segunda-feira, dia 23 de outubro, aconteceu no Estádio Municipal Nadir Antônio José Faresin, de Casca, e contou com a participação de delegações de Passo Fundo, Guaporé, Marau e Serafina Corrêa. Autoridades municipais e regionais, como a Coordenadora Regional das APAEs, Ondeide Poli, e Presidente da APAE de Casca, Luiz Antônio Zandoná, estiveram prestigiando as provas. Na abertura, os atletas realizaram os desfiles de cada município que estão representando e também apresentações com a tocha olímpica, anéis coloridos e de ginástica rítmica.

A equipe guaporense foi composta pelos competidores Simone Simões, Tiago Bertholdi, Marcelo Mafacioli e Lucas da Silva dos Santos, que estiveram disputando provas nos 100m, 200m e 400m. Tiago, Marcelo e Lucas, apesar do bom desempenho no atletismo, não conseguiram índice para a Olimpíada Estadual. Eles foram premiados com medalhas de participação. Simone, que competiu nos 100 metros, venceu e obteve classificação. Além desta prova, ela poderá disputar os 200m e 400m em Canoas.

“É uma menina que tem uma aptidão atlética enorme. Ela pratica diversos esportes e é uma aficionada pelo que faz. Os meninos também foram super bem, porém, não conseguiram vagas para a Olímpiada Estadual que acontecerá no mês de dezembro no complexo esportivo da PUC, em Canoas. Eles estão de parabéns pelo desempenho e com certeza são vitoriosos”, destacou Rossetto.

A etapa estadual está marcada para 4 a 10 dezembro. A direção da APAE de Guaporé estuda a possiblidade da participação da estudante Simone Simões. A logística, segundo Rossetto, está sendo analisada para que ela possa bem representar a Escola Especial Sementes do Amanhã e consequentemente o município. Acompanhou a turma guaporense em Casca, a diretora Mônica Coletti Ortolan e Assistente Social Luciano Ecco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais