LABmais: Cultura e educação para juventudes em destaque
Projeto oferece cursos e promove 3º Fórum Regional das Juventudes com foco na inclusão e expressão feminina no audiovisual, em Caxias do Sul
O LABmais chega a Caxias do Sul como um Laboratório de Artes, Mídias, Tecnologias e Juventudes, destacando-se como espaço conceitual e colaborativo para a educação e desenvolvimento cultural de jovens. Com ênfase em Arte Educação, Audiovisual e Artes Visuais, o projeto visa fortalecer a participação e expressão das juventudes locais, valorizando a cultura regional.
Este ano, o projeto realiza o 3º Fórum Regional das Juventudes com o tema "Monas, Minas e Manas no Audiovisual", onde a mulher assume protagonismo em todas as atividades. O evento, que acontece de 29 de julho a 01 de agosto no Sesc de Caxias do Sul, inclui uma variada programação com feirinha criativa, apresentações de DJs, dança, pintura, performance, poesia marginal, oficinas, exibição de documentários e debates com profissionais da música, cinema e fotografia. Algumas atividades oferecem acessibilidade em Libras.
O evento é gratuito e aberto ao público interessado a partir de 14 anos. As inscrições, que se encerram nesta sexta-feira, são feitas online através do formulário disponível em: https://sites.google.com/view/labmaisterceiroforumregional/página-inicial
Paralelamente, o LABmais abre inscrições para seus cursos laboratoriais do segundo semestre, também gratuitos e voltados para jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos. Os cursos oferecidos são Produção de Curta Metragem (noite), Fotografia (tarde e noite (turma da noite com acessibilidade em Libras), turmas separadas) e DJ Mixagem de Som (tarde). As pré-inscrições estão disponíveis neste link: https://forms.gle/W4WsRxvov6He1EFA9, e a confirmação presencial requer a apresentação de documentação probatória no Sesc.
Os links também estão disponíveis no perfil do instagram do Sesc Caxias e em ambos é realizado um contato para confirmação da participação.
Para maiores informações ou dúvidas: (54) 32098250, what’s 54 99104-9486 ou [email protected]
Comentários