Universidade de Pelotas faz vestibular específico para migrantes e refugiados senegaleses
O candidato selecionado será considerado como aluno regular, tendo as mesmas prerrogativas e deveres dos demais estudantes da instituição
A UFPel realizará processos seletivo específico, visando ingresso em cursos de graduação de refugiados senegaleses com moradia na Zona Sul do Estado. A Pró-Reitora de Ensino da UFPel Maria Fátima Cóssio, em entrevista para o repórter Ronaldo Bueno, no programa 'Conectado', da Tua Rádio São Francisco, falou sobre a iniciativa da instituição. (Acompanhe, em áudio)
Foram ofertadas 18 vagas em oito cursos de graduação, ofertadas a senegaleses migrantes e refugiados que residam na Zona Sul do Rio Grande do Sul, municípios definidos dentro do Perfil Regional do Corede Sul, disponível em http://planejamento.rs.gov.br/upload/arquivos/201603/17095141-perfis-regionais-2015-sul.pdf.
O candidato selecionado será considerado como aluno regular, tendo as mesmas prerrogativas e deveres dos demais estudantes da instituição.
Pudeam se inscrever candidatos que possuam escolaridade equivalente ao Ensino Médio (2º Grau) brasileiro, devidamente comprovada através de diplomas ou certificados e históricos escolares. As inscrições se encerraram nesta semana.
Cursos e Vagas
Educação Física – Licenciatura
02
Engenharia de Materiais
02
Filosofia – Bacharelado
02
Filosofia – Licenciatura
02
Letras Português – Lic.
02
Letras Português/Francês – Lic.
04
Turismo – Bacharelado
02
Processos Gerenciais – Tecnólogo
02
O ingresso será já no primeiro semestre de 2018.
Informações sobre os cursos poderão ser consultadas no endereço https://institucional.ufpel.edu.br/.
Comentários