Secretaria de Educação desenvolve projeto para atender crianças em situação de vulnerabilidade
Baixar ÁudioTô Conectado será colocado em prática com o apoio de entidades de Caxias.
Foto: Gladis Ben/Divulgação
A medida que será desenvolvida em Caxias do Sul integra o programa estadual RS Seguro, da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A intenção é levar para escolas municipais medidas que combatam a evasão e a repetência escolar.
O Tô Conectado será desenvolvido por instituições parceiras. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) esteve reunida com a Associação Mão Amiga e o Instituto Elisabetha Randon para conversar sobre a ideia.
A secretária de Educação de Caxias, Flávia Vergani, explica que a ideia ainda está em desenvolvimento. Entretanto, garante que a intenção é colocar a proposta em prática assim que possível.
Por ainda estar em desenvolvimento, a secretária explica que ainda não foram definidas as escolas que serão beneficiadas. Porém, já sabe que o Tô Conectado contará com apoio de psicopedagogos, fonoaudiólogos e professores alfabetizadores, entre outros. Além disso, a FGTAS/Sine deverá realizar palestras nas escolas participantes, para abordar temas relacionados à cidadania e mercado de trabalho.
(Ouça a matéria abaixo do título)
Comentários