Professores em greve bloqueiam entradas da 4ª CRE em Caxias do Sul
Manifestação na manhã desta segunda-feira (23/10) reuniu cerca de 50 docentes
Cerca de 50 professores e integrantes do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) bloquearam na manhã desta segunda-feira (23/10) os dois acessos à 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), na Av. Júlio de Castilhos e na Rua Ambrósio Leonardelli, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. A manifestação foi pacífica e tem como objetivo protestar pelo diálogo para negociação com o governo do Estado.
Segundo o diretor-geral do 1º Núcleo do Cpers em Caxias, David Carnizella, o protesto ocorre também em outras coordenadorias do Estado.
Ainda conforme Carnizella, os manifestantes protestam pela garantia dos direitos dos professores para que não haja ameaças aos contratos, tendo em vista que uma liminar da Justiça proibiu as dispensas no início do mês.
A 4ª CRE conta com aproximadamente 70 funcionários. A maioria deles retornou para casa após terem sido impedidos de entrarem no prédio.
De acordo com a representante da efetividade de Recursos Humanos (RH) da 4ª CRE, Simone Regina Comerlatto, a manifestação é prejudicial aos trabalhadores.
Os manifestantes se concentraram apenas na calçada e não houve prejuízo ao trânsito no local.
Comentários