Aulas na rede estadual não retornam no início de maio
Baixar ÁudioAfirmação foi feita pelo secretário de Educação, Faisal Karam, durante reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
Suspensas desde o início do mês pelo decreto publicado pelo governador Eduardo Leite (PSDB), as aulas na rede estadual não retornarão imediatamente após o dia 30 de abril. A decisão foi divulgada pelo secretário da Educação, Faisal Karam, na manhã desta quinta-feira (23). Ele participou de reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
Karam relatou aos deputados as medidas colocadas em prática para assistir aos alunos e funcionários da rede estadual. Próximo ao retorno, as escolas deverão receber verbas específicas para se reestruturarem. Entretanto, ele afirmou que das áreas abrangidas pelo decreto estadual, as escolas devem estar entre as últimas a retornar à normalidade.
A reunião também abordou outros pontos envolvendo as escolas durante a pandemia. Como o complemento do ano letivo, aplicação de atividades aos alunos neste período e suporte aos professores.
(Ouça a matéria abaixo do título)
Comentários