Professora cria novo método de ensino da Língua Portuguesa, em Caxias do Sul
Baixar ÁudioO projeto busca resgatar a criatividade na escrita e o interesse pela literatura
A professora de Português, Roberta Debaco Tomé, criou em Caxias do Sul um projeto chamado “Letras Livres”. A iniciativa se trata de um lugar alternativo onde o ensino da Língua Portuguesa ultrapassa as barreiras dos currículos pedagógicos e incentiva o exercício da escrita criativa, promove um novo contato com a literatura e trabalha com o resgate da poesia.
Durante sua participação no programa Temática desta quinta-feira (21), Roberta explicou que é preciso expandir as noções a respeito da Língua, indo além das fórmulas para fazer uma redação perfeita com a escrita devidamente correta. “A língua portuguesa é dinâmica, é viva, ela não é estática. Por isso, o que aprendemos nos bancos escolares são uma pequena parcela, mas a língua é muito maior que isso”, ressalta. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)
O projeto Letras Livres oferta oficinas de escrita criativa, clube do livro, reforço escolar, curso de redação preparatória para vestibulares, além de atividades voltadas para crianças e adolescentes em idade escolar. Os interessados podem procurar os serviços do Letras Livres, localizado na Rua Vereador Mário Pezzi, 662, sala 45, no bairro Nossa Senhora de Lourdes ou entrar em contato pelo telefone (54) 99177.5407
Comentários