Escola Atiliano Pinguelo será reformada, afirma Prefeitura de Caxias do Sul
As aulas na instituição estão suspensas desde a última terça-feira devido a problemas estruturais
A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou nesta quarta-feira (17) que vai reformar toda a estrutura da Escola Municipal Atiliano Pinguelo, no bairro Diamantino. A decisão do Executivo busca dar uma solução definitiva aos problemas estruturais da instituição, que ocasionaram a suspensão das aulas nesta terça-feira (16).
A reforma vai custar cerca de R$ 1 milhão. No projeto está previsto um novo refeitório, sendo que o atual estava interditado há mais de dois anos. Também será reconstruído o muro que cedeu com as chuvas do último sábado (13), além de uma quadra de esportes.
Com isso, os 142 estudantes, além de professores, funcionários e equipe diretiva serão transferidos provisoriamente para outro local. A estimativa do Executivo é viabilizar a locação até o fim da próxima semana, para retomar todas as atividades dos estudantes. A Secretaria Municipal de Educação afirmou que disponibilizará transporte aos estudantes da Atiliano Pinguelo para o novo local das aulas, assim que forem retomadas.
Porém a prefeitura reiterou que as obras só vão iniciar depois da realocação das famílias que construíram suas casas de forma irregular nas imediações da escola. Assim que as casas forem removidas, a Secretaria do Planejamento dará início à sondagem do terreno. Uma das famílias já foi conduzida para uma nova residência, as demais casas devem ser retiradas até o fim da próxima semana, segundo a prefeitura.
Comentários