Diretora da Escola Municipal Atiliano Pinguelo afirma que aulas foram suspensas para garantir segurança de alunos e professores
Baixar ÁudioEm nota, prefeitura disse que irá tomar providências ainda nesta semana
As aulas na Escola Municipal Atiliano Pinguelo, no bairro Diamantino, foram suspensas nesta terça-feira (16) devido ao risco de queda de um muro que cedeu com as chuvas do último sábado (13). Segundo a diretora da escola, Gláucia Helena Gomes, que concedeu entrevista durante o programa Conectado desta quarta-feira (17), há também uma casa e uma árvore nas imediações que estão com risco de cair sobre a instituição de ensino. Ela afirmou que a prefeitura foi notificada sobre os problemas ainda em maio de 2017, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. (Ouça a entrevista completa no link abaixo da foto)
A suspensão das aulas foi uma medida adotada pela direção para garantir a segurança dos estudantes e professores. Conforme informações da Secretaria Municipal da Educação (Smed), deve ser definido ainda nesta semana o espaço para onde os 142 estudantes, professores, funcionários e equipe diretiva serão transferidos. Mas, de acordo com Gláucia, essa não seria a solução mais apropriada para a comunidade escolar por conta do deslocamento. A Smed garantiu que vai fornecer o transporte para os alunos.
Durante entrevista, Gláucia também comentou a necessidade de remoção de cinco residências que estão construídas de forma irregular nos terrenos próximos à instituição. Em nota, a prefeitura afirmou que deverá realizar a realocação dessas famílias, de forma emergencial até o final da semana para que a situação seja regularizada.
Uma reunião entre as secretarias da Educação, da Habitação e do Planejamento está marcada para esta quarta-feira, para averiguar as melhores e efetivas soluções para o caso.
Comentários