Escola de Caxias do Sul organiza carreata em bairros para fortalecer vínculo afetivo entre professores e alunos
Cerca de 60 professores da escola municipal José Protázio passará em cinco regiões da cidade neste sábado (17), para manter o contato com os alunos em meio à pandemia
A chegada da pandemia da Covid-19 trouxe o fechamento provisório das escolas neste ano. Educadores e alunos precisaram romper o vínculo afetivo presencial, em prol dos cuidados preventivos contra a doença. Pensando nisso, uma escola de Caxias do Sul vai realizar uma ação neste sábado (17/10), a partir das 10h, com a ideia de manter a ligação entre estudante e professor, mesmo com a distância.
Aproximadamente 68 docentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Protázio farão uma carreata nas localidades em que os alunos residem, a fim de que possam ter um contato com o professor de maneira segura. A ação vai abranger os bairros: Jardim Adorado. Jardim Eldorado (onde se localiza a instituição), Jardim Iracema e Serrano.
Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, a vice-diretora do colégio, Samira Sgarabotto Silva Barbosa, conta que a iniciativa também será transmitida nas redes sociais da escola, para envolver as regiões que os carros dos educadores não conseguirão passar no dia.
A saída dos carros será em frente a José Protázio.
Clique AQUI e confira a entrevista completa.
AQUI você confere o vídeo sobre a ação
Comentários