Estudantes recebem premiação do 9º Concurso de Redação da Rádio São Francisco
Alunos escreveram sobre o 'Meio Ambiente: alimentos sem agrotóxico, esta é a atitude'
Foto: Letícia Boscatto
A entrega da premiação do 9º Concurso de Redação da Rádio São Francisco, ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 16 de outubro, na Casa da Cultura, durante a 31ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Com a redação “O engano”, a estudante Morgana Meazza Roman, 13 anos, do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro, foi à vencedora do concurso.
Na segunda colocação, ficou a aluna Glauciane Klein Burgiert Padilha, 14 anos, 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio, com a redação “Alimentos sem agrotóxico, esta é a atitude".
As duas alunas vencedoras receberam cada uma um celular e R$ 300 em livros de literatura infantojuvenil, e as escolas onde elas estudam receberam um vale no valor de R$ 800 em livros de literatura infantojuvenil.
Nesta 9º edição do Concurso de Redação, o tema foi “Meio Ambiente: alimentos sem agrotóxico, esta é a atitude”. Em 2015 foram distribuídas sete mil cartilhas, com a participação de em torno de 70 escolas, entre os alunos do 7º ao 9º ano.
O 9º Concurso de Redação tem como patrocinadores Sindicomerciários Caxias do Sul, Óptica Martinato, Posto Della Curva, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e região. A realização é da Rádio São Francisco, com o apoio da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e Prefeitura de Caxias do Sul.
Estudantes premiados
1º lugar: Morgana Meazza Roman, 13 anos, 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro.
Professora: Marina Magnus Cechinel
Título da redação: “O engano”
2º lugar: Glauciane Klein Burgiert Padilha, 14 anos, 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Bonifácio.
Professora: Rosângela Suzin
Título da redação: “Alimentos sem agrotóxico, esta é a atitude”
Confira em áudio, a entrevista do jornalista Alberto Meneguzzi com as vencedoras do 9º Concurso de Redação da Rádio São Francsico.
Texto: Ivan Sgarabotto
Comentários