Universidade de Caxias do Sul anuncia mudanças no vestibular
Maioria dos cursos vai exigir somente a redação; licenciaturas vão dispensar taxa de inscrição
O processo seletivo da Universidade de Caxias do Sul vai passar por uma reformulação a partir deste ano. A principal mudança é a organização dos cursos em quatro grupos: G1 (para o curso de medicina), G2 (para medicina veterinária e odontologia), G3 (bacharelados e cursos técnicos) e G4 (para licenciaturas). Os candidatos inscritos nos dois últimos grupos farão apenas a prova de redação. A prova com 50 questões objetivas está mantida para os grupos 1 e 2. Conforme a coordenadora do processo seletivo, professora Valneide Azpiroz, a prova com 50 questões objetivas vai ser mantida para os grupos 1 e 2 por critério de desempate. (Acompanhe em áudio)
Outra mudança aprovada pela Universidade é o fim da taxa de inscrição para as licenciaturas. Conforme Valneide Azpiroz, uma forma de incentivar a formação de novos professores. Com o novo formato, a coordenadora estima um processo seletivo mais coerente com o contexto contemporâneo. De acordo com a professora, um vestibular de diversidade e inclusão.
O vestibular de inverno da UCS será realizado no dia 26 de junho. As inscrições abrem no dia 25 de abril e a taxa de inscrição ainda não foi definida.
Comentários