Projeto de capacitação de jovens para mercado de trabalho terá nova turma em 2020
Baixar ÁudioAs inscrições para participar do Todos Juntos ocorrem nos dias 20 e 21
Em seu terceiro ano, o Projeto Todos Juntos - que une a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Unimed Nordeste e a Universidade de Caxias do Sul - abre vagas para capacitar mais 20 jovens para o mercado de trabalho.
As inscrições serão nos dia 20 e 21 de janeiro (segunda e terça-feira), na sede da CDL que fica na Rua Sinimbu, nº 1415, no Centro da cidade. Os interessados podem comparecer ao local das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 com carteira de identidade e CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, atestado de escolaridade e comprovante de renda dos pais ou responsáveis em mãos.
Conforme explica o Gerente Administrativo Financeiro da CDL Caxias, Carlos Cervieri, há alguns pré-requisitos para participar do curso: “São turmas de 20 alunos, sendo 10 alunos filhos de associados da CDL e 10 alunos filhos de funcionários da Unimed. A faixa etária é de 16 a 20 anos e tem que estar cursando, no mínimo, primeiro ano do ensino médio”.
Cervieri também explica como será a dinâmica do curso: “Essa capacitação ocorre sempre no turno inverso à escola, então, na parte da tarde. As aulas serão na UCS. São 800 horas/aula dentro do currículo, sendo 200 horas de prática por meio do estágio. O que os jovens aprendem se pontua tópicos em relação à iniciativa, autonomia, uma visão empreendedora, criatividade e cidadania. Também tem a parte da profissionalização com matemática, português, informática, marketing, qualidade, atendimento ao cliente, técnicas de vendas e comportamento”.
O curso será ministrado na UCS, de março a dezembro, no turno da tarde. Durante a capacitação, os estudantes recebem uma bolsa-auxílio de R$ 519,50, têm a carteira de trabalho assinada, direito a vale transporte, material didático, uniforme e lanche.
O gerente administrativo ainda destaca o resultado positivo dos primeiros dois anos do Projeto Todos Juntos: “Vários alunos colocados no mercado, um rendimento bem interessante. Nós fizemos um levantamento do desempenho e praticamente 85% dos alunos ficaram dentro do desempenho ótimo / muito bom / bom, o que para o mercado é considerado positivo”.
Mais informações sobre o projeto pelos telefones (54) 3209-9977 / (54) 3209-9875.
Ouça a notícia no link acima da foto.
Comentários