Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

“Ele não sabe como anda a educação pública no RS” diz diretor do Cpers sobre crítica do presidente da CIC à mobilização de professores e estudantes

por Vania Cassol

A crítica do presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul durante a reunião-almoço da CIC desta segunda-feira, 13/6, é respondida pelo presidente do 1º Núcleo do Cpers, Antônio Staudt. Um grupo de estudantes e professores realizou uma manifestação junto à entrada principal da entidade no horário do evento.

O governador José Ivo Sartori que foi o palestrante do evento entrou por um acesso secundário e não passou pelo protesto. De acordo com Staudt, a greve e a reivindicação dos professores são justas considerando a valorização que eles têm recebido pela atividade.

O diretor do 1º núcleo do Cpers convidou o presidente da CIC para visitar as ocupações.

Um professor estadual que trabalha 40 horas, o equivalente a dois turnos, recebe em média R$ 2 mil.

De acordo com levantamento do Cpers cerca de 150 professores aderiram a greve em Caxias do Sul, não há aula na escola Clauri Alves Flores. Em virtude das ocupações das escolas Apolinário e Aristides Germani, até o final da tarde desta segunda-feira, entre 300 e 350 estavam sem dar aulas. Segundo levantamento da Coordenadoria Regional de Educação, Caxias do Sul tem cerca de 1,8 mil professores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais