Prorrogadas as inscrições para monitoria em escolas cívico-militares no Estado
Baixar ÁudioPodem participar do processo seletivo militares estaduais da reserva inscritos no programa Mais Efetivo.
Os interessados precisam preencher o requerimento de credenciamento, que está disponível no edital do processo seletivo. O documento pode ser acessado AQUI. Podem participar apenas militares estaduais da reserva, tanto da Brigada Militar (BM) quanto do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. Os militares precisam estar inscritos no programa Mais Efetivo.
Inicialmente, o período de inscrições encerraria no dia 10 deste mês. Entretanto, pela procura considerável, a Secretaria Estadual da Educação prorrogou até o dia 21. Os selecionados serão direcionados para as escolas que serão instituídas pelo Governo Federal, além de outras sob responsabilidade do Estado e municípios.
O coordenador-geral das escolas cívico-militares da Secretaria da Educação, Marcelo Borella, explica que os monitores serão responsáveis somente pelas áreas externas das escolas.
Em Caxias do Sul, a Escola Estadual de Ensino Médio Alexandre Zattera, no bairro Desvio Rizzo, será transformada pelo modelo de Escola Cívico-Militar planejado pelo Ministério da Educação. No total, este projeto deve abranger mais de 50 instituições no Brasil.
(Ouça a matéria abaixo do título)
Comentários