Pais buscam Conselho Tutelar para vagas no ensino fundamental e médio em Caxias do Sul
Somando as áreas de necessidade, cerca de 500 pedidos serão encaminhados ao Ministério Público
O mutirão para realizar o levantamento de número de crianças que não conseguiram vagas na educação infantil revelou outra demanda de Caxias do Sul, a falta de vagas em escolas de ensino fundamental e médio. Conforme a Conselheira Evandra Pellin, algumas famílias não encontram vagas nas escolas de sua preferência e tem dificuldade com o pagamento de transporte.
O mutirão cadastrou 202 crianças sem vagas em escola. Conforme Evandra, a listagem do mutirão e das famílias que já haviam procurado o Conselho Tutelar será encaminhada para o Ministério Público.
O Conselho Tutelar Norte teve 150 atendimentos. No que diz respeito a falta de vagas para o ensino Fundamental e Médio, a Secretaria Municipal de Educação informa que em alguns casos falta vaga na escola de preferência da família, porém as crianças, em sua maioria, são encaminhadas para outra instituição dentro da mesma área de zoneamento pela Central de Vagas. O transporte somente é obrigatório para crianças do interior ou que residam a mais de dois quilômetros da escola.
Comentários