Prefeitura não irá construir novas escolas neste ano em Caxias do Sul
Compra de 1,3 mil vagas é apontada por secretária como solução imediata para atender demanda da educação infantil
A prefeitura tem até 15 de abril para apresentar ao Ministério Público um plano de ação para atender as demandas da educação infantil em Caxias do Sul. Já existe uma determinação judicial que exige da administração esse planejamento. De acordo com a Secretária Municipal de Educação Marina Matiello, não há recursos orçamentários destinados para a construção de novas escolas, mas a Secretaria pretende finalizar obras e reformar espaços que poderão receber mais crianças em 2018.
Segundo Marina, como solução imediata, a secretaria irá comprar vagas. Ele garante que haverá recursos suficientes para este pagamento e explica que os atrasos ocorridos no início deste ano foram resultado da atualização das contratações.
Conforme a secretária, as vagas que serão contratadas tem foco nas crianças de 4 e 5 anos, mas nada impede a destinação para crianças de menor idade. Isso dependerá da disponibilidade de oferta das escolas. A disponibilização dessas vagas ainda não tem prazo definido, já que depende de processos burocráticos como a licitação e o credenciamento das escolas.
Comentários