Diretora da Escola Estadual José Generosi: " As vezes tenho angústia, falta de esperança e raiva"
Projeto de reforma da escola em Forqueta não avança e ano letivo de 2016 está comprometido
Foto: Divulgação: Alberto Meneguzzi
A situação da Escola Estadual José Generosi, localizada em Forqueta em Caxias do Sul continua precária e preocupante. Uma parte do prédio está interditada desde novembro de 2013: cozinha, laboratório de Ciências, laboratório de informática, sala de supervisão e orientação e uma sala de aula que era utilizada em dois turnos. A Escola apresenta problemas há mais de uma década. Nos últimos dois anos, a escola deixou de ofertar 50 vagas em função dos problemas estruturais.
A diretora da Escola Suzan Nilson diz que as dificuldades tendem a aumentar e o ano letivo de 2016 está comprometido se a situação não melhorar; " Nós continuamos fazendo pequenas intervenções, para que os alunos possam ter o mínimo de condições para estudar". Segundo a diretora, graças ao apoio da comunidade a escola ainda se mantém de pé. " Esta situação me angustia e provoca falta de esperança. Eu temo pelo ano de 2016. A cada ano que passa os problemas vão aumentando. Todo o dinheiro que a gente investe em manutenção por aqui, poderia ser investido em questões pedagógicas. Esta situação, às vezes, me causa angustia, em, outros momentos me faz não ter esperança alguma e em outros momentos causa raiva" desabafa a diretora.
No início deste ano, o Secretário Estadual de Educação do RS Vieira da Cunha esteve na escola, mas mesmo assim, nada mudou.
Ouça na íntegra a entrevista concedida pela Diretora Suzana Nilson, na Escola José Generosi concedida ao jornalista Alberto Meneguzzi
Comentários