Unicesumar está entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil, segundo MEC
Pelo sétimo ano consecutivo, a instituição obteve nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos
A Unicesumar, instituição especializada em educação a distância, obteve nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, pelo sétimo ano consecutivo. O indicador considera a média dos dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que tem como base o desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e as médias dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação, a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desta forma, A Unicesumar ficou entre os 4% referentes às melhores instituições de ensino superior do Brasil.
Com mais de 200 polos de ensino a distância pelo país, sendo que um está situado em Caxias do Sul, a Unicesumar também obteve nota máxima no Conceito Institucional (CI) emitido pelo MEC. A avaliação inclui os principais aspectos de funcionamento, infraestrutura, corpo docente e administrativo, além da qualidade da educação oferecida. “Este é o sétimo ano que a Unicesumar se mantem com esse índice de excelência. Em Caxias do Sul estamos em primeiro lugar com o ensino a distância”, enfatiza Andrey Schmitt, gestor do polo de Caxias. Os principais destaques foram para o curso de Agronegócio, que ficou em 2º lugar entre os melhores do Brasil e para o curso de Gestão Ambiental, que é o 4º melhor do país.
O corpo docente da Unicesumar é composto por 80% de professores mestres e/ou doutores, além de uma infraestrutura moderna que atende a mais de 100 mil alunos no Ensino Presencial e EAD. Desta forma, a Unicesumar se tornou um dos dez maiores grupos educacionais do Brasil. Com a avaliação do MEC, a instituição tem sua autorização de funcionamento renovada e fortalece seu projeto de expansão, que consiste na meta de 300 polos de educação à distância abertos até o fim deste ano e pelo menos 250 novos polos em 2018.
Comentários