Professor de história cria plataformas de conteúdo para auxiliar o trabalho docente
O caxiense Max Dantas, CEO da holding MD Soluções Pedagógicas, conquista prêmio por produção de recursos didáticos
O professor de história e de filosofia, bailarino, coreógrafo, CEO da holding MD Soluções Pedagógicas, Maximiliano “Max” Dantas, decidiu investir, em 2022, no mercado de educação com foco no preparo e formação de docentes de ensino fundamental e médio. Em reconhecimento a esse feito, conquistou, este ano, a graduação Black Belt no Programa de Elite da Eduzz – software que comercializa produtos físicos e digitais.
Atualmente, o hub é a maior empresa de recursos didáticos digitais para professores do Brasil. Já atendeu mais de 17 mil profissionais em todo o país e contabiliza 1.200 novos inscritos cada mês.
Dantas é detentor de três plataformas: a “Aulas para Professores” é voltada a planos de ensino e apostilas, slides e atividades editáveis de conteúdos ministrados por 13 professores em 15 disciplinas, inclusive redação. A “Prova na Mão”, por sua vez, é um gerador automático de testes, considerado o maior banco de dados catalogados no Brasil, com 180 mil questões, e possibilita a geração de avaliações de acordo com o perfil de exigência do professor e com o conteúdo ministrado em sala de aula. Já o “Programa de Formação Continuada (PFC)” objetiva a capacitação de docentes com um conjunto de cursos e atividades de aprendizado projetados para aprimorar habilidades, conhecimentos e práticas pedagógicas ao longo do tempo.
A novidade para o segundo semestre deste ano é o desenvolvimento de uma plataforma para professores do ensino fundamental inicial, que abrange crianças do 1º ao 5º ano.
Max Dantas concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática hoje. Confira o conteúdo na íntegra aqui https://fb.watch/t6uJQDSZ8A/
A saber: Danta é dono de uma trajetória de quase 30 anos como bailarino e coreógrafo. É graduado em História pela Universidade de Caxias do Sul, concluída em 2007; também foi professor de ensino fundamental e médio, cursos preparatórios, pré-vestibulares e de extensão. Além de ter ministrado aulas de História Geral e do Brasil, ele já lecionou Filosofia, Sociologia e História da Gastronomia, e ainda estudou Arqueologia pela Universidade do Minho, em Braga, Portugal.
Comentários