Vereador denuncia falta de alimentos em escolas de Educação Infantil de Caxias do Sul
Rafael Bueno (PDT) também afirma que professoras estão sobrecarregadas por conta da grande quantidade de alunos em sala de aula
“O café da manhã é uma melancia ou um quarto de maçã e as crianças não podem repetir. O lanche da tarde é um copo de chá, um pedaço de pão, sem poder repetir. Sendo que (pra) muitas dessas crianças que estão em vulnerabilidade social é a única refeição do dia.”
A afirmação é do vereador Rafael Bueno (PDT) que denuncia falta de alimentos nas escolas de Educação Infantil de Caxias do Sul. Ele diz que começou a fiscalizar as instituições depois de denúncias dos funcionários da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o parlamentar, professores também estão sobrecarregados. “Teve a redução de uma hora da jornada de trabalho, o que causa uma quebra de horário entre as professoras. Então, muitas delas (e isso é um relato unânime das escolas) têm a sobrecarga de crianças numa mesma sala de aula.”
Bueno afirma que registrou o caso na Polícia Civil. Até às 10h de sexta-feira (04), a Secretaria de Educação de Caxias do Sul não tinha dado retorno à produção da Tua Rádio.
Ouça a entrevista aqui.
Comentários