Sindiserv exige vacinação de profissionais da educação e pandemia controlada para retorno presencial das aulas
Categoria salienta que retorno às salas de aula sem imunização e na bandeira preta representa riscos elevados para toda a comunidade escolar
O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) realizou nesta semana uma reunião virtual com cerca de 500 profissionais da rede municipal de educação. Na ocasião, foi debatido o retorno às aulas presenciais diante do agravamento da pandemia provocada pelo coronavírus.
Na ocasião, a entidade afirmou o posicionamento de que as atividades presenciais podem retornar somente com a vacinação dos professores e funcionários da rede de educação, bem como diante de um cenário de pandemia controlado.
Durante entrevista ao programa Temática da Tua Rádio São Francisco, desta quinta-feira (04), a diretora de educação do Sindiserv, Olga Neri de Campos Lima, destacou por diversas vezes os riscos do retorno às aulas presenciais diante do atual cenário. Ela também garantiu que todos os professores estão trabalhando e prestando todo o apoio pedagógico aos estudantes mesmo à distância e pontuou as principais demandas da categoria. Ouça AQUI.
Comentários