Atendentes de creche em Serafina Corrêa passam a receber insalubridade
Confraternização marca a retomada do benefício aos trabalhadores desta atividade no serviço público municipal
Na tarde desta quinta-feira, dia 1º e fevereiro o Poder Executivo de Serafina Corrêa reuniu as (os) atendentes de creche para uma confraternização com o objetivo de anunciar a retomada do direito a remuneração referente a insalubridade da categoria.
De acordo com a Lei Municipal n° 3.573 de 22 de dezembro de 2017 – “Atividades de higienização das vias respiratórias, troca de fraldas e banho de crianças, nos ambientes de creches ou similares”, é considerado insalubre. Em agosto de 2014 a lei havia sofrido alterações suspendendo o pagamento do benefício aos atendentes de creches. Foi então em dezembro do ano passado que a Prefeita Municipal Maria Amélia Arroque Gheller - Méia assinou a revogação desta decisão retomando assim o pagamento da insalubridade aos trabalhadores desta atividade no serviço público municipal.
Na folha do mês de janeiro de 2018 receberam por 26 dias trabalhados, onde a prefeita fez a entrega de um cheque simbólico com o valor total do mês (referente ao somatório da insalubridade de todos os funcionários da categoria) no valor de R$13.465,46.
Durante a confraternização a Prefeita falou sobre a importância do trabalho que fazem estes profissionais “como um ato de agradecimento pelo trabalho que vocês fazem atendendo as nossas crianças com todo carinho a dedicação, e por achar muito justo e merecido a retomada a insalubridade dos atendentes de creche”, destacou a prefeita.
Salete Cadore, Secretária Municipal de Educação agradeceu a prefeita pelo ato “primeiramente eu quero agradecer a prefeita que conseguiste recolocar este valor nas mãos das (os) atendentes de creche, que pra nós vocês tem um papel extremamente importante”, explicou a secretária.
Fizeram-se presentes na confraternização representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, secretários municipais, imprensa e as (os) atendentes de creche da rede municipal de ensino de Serafina Corrêa.
Comentários