Tensão entre estudantes e segurança do Emílio Meyer resulta em duas alunas feridas
A integrante da Comissão de Ocupação Isadora Erguy relata que o incidente aconteceu depois de os alunos colocarem um cadeado em uma das portas de acesso ao Colégio
As ocupações escolares continuam no Rio Grande do Sul. Um das escolas paralisadas em Caxias registrou agressões nessa manhã. Conforme relatos, duas estudantes do ensino médio foram agredidas por um policial civil, que trabalha como segurança na instituição, e um aluno contrário à ocupação, no Colégio Estadual Henrique Emílio Meyer. A integrante da Comissão de Ocupação Isadora Erguy relata que o incidente aconteceu depois de os alunos colocarem um cadeado em uma das portas de acesso ao Colégio. (Acompanhe, em áudio)
De acordo com o aluno do 3º ano do Ensino Médio Jordano Ferreira, após os alunos serem impedidos de entrar, o segurança tentou serrar o cadeado e, nesse momento aconteceram às agressões. (Acompanhe, em áudio)
Ainda segundo Ferreira, a restrição de acesso ao Colégio Emílio Meyer é válida somente os alunos contrários à ocupação. O estudante afirma que o policial civil estava acusando-os de cárcere privado, o que, não se confirma.
Conforme os estudantes, as alunas agredidas prestaram depoimento na delegacia de polícia civil e, não atenderam a reportagem até o fechamento dessa matéria.
A Diretora do Emílio Meyer Cristiane Silva também comentou sobre a tensão entre estudantes e segurança da escola, que resultou em duas alunas feridas. (Acompanhe, em áudio)
Comentários