Setores ligados à educação projetam crescimento nas vendas para a volta às aulas, em Caxias
Baixar ÁudioLevantamento, realizado pela CDL, indica incremento de 24,2% nas comercializações de materiais escolares.
Com os últimos dois anos severamente afetados pela pandemia. O ramo de ensino está otimista para o retorno das aulas presenciais em 2022. Um levantamento, realizado pela CDL Caxias, aponta boas expectativas para as empresas do setor.
A amostragem inédita estima crescimento de 24,2% nas comercializações de materiais escolares, o que representa um tíquete médio estimado em R$ 197,14. A venda de uniformes deve crescer 17,9%, e 12% a mais de alunos nos transportes escolares privados, na comparação com 2021.
O gerente Administrativo Financeiro da CDL, Carlos Alberto Cervieri, reforça que a base de comparação é fraca, uma vez que a pandemia comprometeu o funcionamento destes estabelecimentos. Entretanto, ressalta a importância da retomada das atividades, e o fortalecimento com a proximidade do início do ano letivo.
A amostragem identificou que pouco mais de 40% das empresas dos segmentos de papelarias e livrarias, uniformes e transporte escolar afirmaram que precisaram demitir funcionários nos últimos dois anos em virtude da crise. Entretanto, devido à retomada das aulas, 62,5% dos participantes pretendem contratar ou já admitiram novos trabalhadores. Do montante, 29% dos negócios terão o reforço de 1 a 2 funcionários, 12,5% de 3 a 5 pessoas e 4,2% de mais de 10 colaboradores.
(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)
Comentários