Combustível com preço reajustado deve chegar à região da serra até o fim da semana
Dos 10 postos visitados, sete informaram que o preço será reajustado e três não souberam informar
O aumento nos combustíveis, anunciado pela Petrobrás nesta terça-feira, 29, deve ser sentido pelo consumidor da Serra até o fim da semana. A projeção é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Sindipetro, Luiz Henrique Martiningui. De acordo com ele, os novos valores vão ser fixados na medida em que as cargas de combustível chegarem à região. (Acompanhe em áudio)
Martiningui reconhece que o reajuste pode superar o índice anunciado pelo governo, de 6% para gasolina e 4% para o diesel. Conforme o presidente do Sindipetro, o aumento vai depender de cada distribuidora e de cada revendedor.
Em levantamento feito pela reportagem da Rádio São Francisco, na manhã desta quarta-feira, 30, foi constatado que os estabelecimentos ainda não colocaram o reajuste nas bombas. Dos 10 postos visitados, sete informaram que o preço será reajustado e três não souberam informar. Na manhã desta quarta-feira, o preço médio do litro da gasolina nos estabelecimentos consultados foi de R$ 3,42 para a gasolina comum e R$ 3,53 na aditivada.
Comentários