Dia das Mães tem aumento de 4,1% nas vendas em Caxias do Sul
Amostragem da CDL apontou que para 53,3% dos lojistas as comercializações foram melhores ou iguais à data em 2022
Segunda data mais importante para comércio caxiense, o Dia das Mães deste ano registrou um aumento nas vendas de 4,1% na comparação com 2022. Na comemoração que fica atrás apenas do Natal em volume de negócios, 53,3% dos lojistas ainda apontaram que as comercializações foram melhores ou iguais ao ano passado. Entre os motivos, segundo eles, a disponibilização de novos produtos (25,8%), a reputação e a confiança na marca e a maior divulgação (19,4%). As promoções e opções dos consumidores por produtos com menor valor foram as responsáveis pelo aumento nas vendas para outros 16,1%.
O levantamento realizado pela CDL Caxias na semana seguinte à data também apontou que o tíquete médio ficou muito próximo ao projetado na pesquisa de intenção de compras divulgada no início de maio. O valor desembolsado foi de R$ 226,87, diferença de apenas 25 centavos ao relatado pelos consumidores antes da data (R$ 226,62).
Para a analista de Informações de Mercado da CDL Caxias, Franciele Matté Fontana, os números demonstram uma certa estabilidade em relação ao ano passado. A economista diz que alguns fatores devem contribuir para que as próximas datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e o Dia dos Pais, possam ser de resultados mais expressivos para o comércio caxiense.
Mas não é apenas o frio que faz com que se registrem aumentos nas vendas.
O levantamento da CDL Caxias apurou que 74,2% dos lojistas apostaram em decoração iguais ou ainda mais temáticas sobre a data na comparação com o ano passado. A amostra também destacou que 92,4% dos empreendimentos divulgou a data nas redes sociais, veículos de comunicação ou no próprio site para atrair a clientela.
Comentários