Seguro-desemprego será encaminhado somente via internet a partir de quarta-feira
Em Caxias do Sul, tempo de atendimento deverá ser reduzido pela metade
Foto: Agência Brasil/Imagens
Um novo formato para o preenchimento da solicitação de seguro-desemprego é o que vai ocorrer a partir de 1º de abril. Os demitidos a partir deste dia terão todos os dados gravados no sistema Empregador Web, que será enviado pelo próprio empregador direto ao Ministério do Trabalho e Emprego. A mudança é uma forma de agilizar os atendimentos.
Na agência Sine/FGTAS de Caxias do Sul, a expectativa é que a duração de atendimento reduza pela metade. Conforme o coordenador, Max Rodrigues, atualmente, 25 pessoas são atendidas por hora. Ele aposta na nova ferramenta para facilitar os trâmites.
“Não precisaremos mais digitar dados, mas conferir. Por isso temos a tendência de reduzir o tempo de atendimento. Assim, podemos buscar mais alternativas para, quem sabe, diminuir as filas”, disse.
A medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Além de maior agilidade, o Ministério afirmou, em nota, que busca redução de custos com a impressão de formulários nas agências de todo Brasil.
Comentários