Jornalista critica posições políticas da imprensa e considera que internet trouxe o fim das mídias tradicionais
Luiz Cláudio Cunha foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. Aos empresários, Cunha falou sobre ‘O papel do jornalismo na luta contra a corrupção’. Para ele, o problema da imprensa atual é que os dois grupos estão bem definidos. Os simpatizantes ao PT e os contrários. (Acompanhe em áudio)
Sobre o jornalismo impresso, ele decretou o fim. Segundo ele, o público recorre à internet para qualquer informação. O tempo das pessoas dedicado à rede é superior do que ao rádio e televisão juntos. (Acompanhe em áudio)
Luiz Cláudio Cunha nasceu em Caxias do Sul, mas é, radicado em Brasília. Ele tem no currículo prêmios como Esso de Jornalismo, Jabuti, Vladimir Herzog e Casa de Las Américas. Cunha também recebeu o título ‘Notório Saber em Jornalismo’ pela Universidade de Brasília.
Durante o evento, o presidente da CIC, Carlos Heinen, disse que Deus está atendendo as preces da população e disse que muitos denunciados da lava Jato ficaram doentes, mas, segundo ele, o que atrapalha é o Sírio Libanês, referindo-se ao hospital de São Paulo.
Comentários