Exportações caxienses crescem 16% no primeiro trimestre de 2015
As exportações de Caxias do Sul nos três primeiros meses de 2015 cresceram 16,09%, em comparação com o mesmo período do ano passado. O número foi revelado pelo presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, Getúlio Fonseca, em entrevista do programa Dito e Feito Informação desta terça-feira (28/04). Segundo o empresário, este resultado mostra uma tendência de recuperação na economia.
As exportações gaúchas também mostraram sinais de recuperação. Conforme a Fundação de Economia e Estatística, o valor exportado pelo Estado em março alcançou 1,3 bilhão de dólares, o que representa um aumento de 8,1% em relação ao mês período do ano passado.
Sobre o cenário do desemprego, Getúlio Fonseca lamenta o saldo negativo do mês de março: foram fechados 1.143 postos de trabalho somente no setor da indústria, segundo boletim do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul. O presidente do SIMECS não descarta novas demissões na indústria caxiense a partir de junho, com o encaminhamento das negociações do dissídio dos metalúrgicos.
Comentários