Especialista defende investimento em vocação turística como opção econômica para as cidades
Caxias do Sul fará parte da União nacional de entidades e destinos
Nem todos os destinos são encantadores, mas todos podem ser hospitaleiros. Com a ideia de que a cidade é um produto e pode ser vendido, o presidente da São Paulo Conventions & Visitors Bureau, foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, nesta segunda-feira, 28-09.
Toni Sando afirmou que, atualmente, a pergunta-chave para o turismo deixou de ser ‘para onde você quer ir?’ e deu lugar para questionar ‘o que você quer sentir?’. O especialista entende que em primeiro lugar os moradores locais precisam ter o sentimento de pertencer à cidade para alavancar o turismo. Com a alta do dólar, Sando aponta que o brasileiro pode aproveitar para conhecer o próprio Brasil. (Acompanhe em áudio)
Sobre Caxias do Sul, a movimentação de negócios pode ser muito aproveitada. A vocação do corporativismo não precisa ser mudada. Ele anunciou que o Conventions & Visitors Bureau de Caxias do Sul será credenciada à União nacional de entidades e destinos. (Acompanhe em áudio)
Entre os empresários, um dos diretores da CIC, Nelson Sbabo, afirmou que nem as atrações naturais do distrito de Criúva são conhecidas pelos caxienses porque falta divulgação e iniciativas até gastronômicas para alavancar o local. A palestra encerrou a Semana Municipal do Turismo de Caxias do Sul. Entre as ações, foi lançada a campanha Curta Caxias.
Comentários