Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Economia caxiense sente efeitos da greve dos caminhoneiros e registra queda de 1,4% em maio

por Isadora Helena Martins

Dados foram divulgados nesta quinta-feira, 28, pela CIC e CDL Caxias

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Su

A economia de Caxias do Sul sofreu uma queda de 1,4% em maio deste ano em comparação com o mês de abril. Os dados divulgados na tarde desta quinta-feira, 28, pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), revelam que houve impacto da paralisação dos caminhoneiros sobre a economia do Município. O índice foi puxado pela indústria, que caiu 4,4% em um mês que, historicamente, registra crescimento.

Os prejuízos são ainda mais perceptíveis na comparação com o mesmo período do ano passado. A economia caxiense que vinha apresentando crescimento próximo a 10%, agora praticamente estancou, com 0,5%. Somente os serviços não foram afetados e apresentaram crescimento de 8,8%. O comércio caiu 4,3% e a indústria, 2,5%, neste mesmo período.

No acumulado do ano, que compara os primeiros cinco meses de 2018 com igual período de 2017, a atividade econômica cresceu 8,6%, percentual inferior ao que estava previsto até abril. O indicador que mede o acumulado de 12 meses mostra alta geral da economia de 9%.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais